Termos e Condições

preco-mais-baixo

O presente documento regula o processamento de encomenda online efetuada por um cliente a qual obriga à tomada dos seguintes procedimentos:

 

1 – Procedimento e Fornecimento

1.1. Aconselhamos confirmação pelos nossos serviços do respetivo stock, via telefone (914094949 - chamada rede móvel nacional) / e-mail (online@electrocortes.pt)

1.2. Em caso de indisponibilidade total do produto e/ou rutura de stock, será informado do novo prazo de entrega ou cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

1.2.1. O Prazo de Entrega é uma PREVISÃO (estimativa) e baseado em dias ÚTEIS. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos não confere o direito a indemnização.

1.3. Os preços não incluem instalação, intervenção técnica ou qualquer formação/demonstração de funcionamento.

1.4 Existem três estados de stock:

1.4.1 Artigo com stock disponível para entrega imediata.

1.4.2 Artigo sem stock. Entrega mediante confirmação por parte da Eletrocortes.

1.4.3 Para encomendar estes artigos, contacte-nos via telefone (914094949 - chamada rede móvel nacional) ou e-mail (online@electrocortes.pt).

 

2 – Entregas e Gastos de envio (portes)

2.1. Quando a realização de encomendas em www.eletrocortes.pt, os gastos de envio (portes) são calculados somente para entregas em Portugal Continental.

2.2. Efetuamos expedições para o estrangeiro e para as ilhas em território Português, no entanto, os portes a cobrar são aplicados caso a caso devendo o cliente solicitar informação dos respetivos portes antes de efetuar o pagamento.

2.4. A entrega dos produtos encomendados são efetuados unicamente à porta do prédio / edifício (rés-do-chão sem degraus /rampas).

Disponibilizamos, quando possível, um serviço de entrega personalizada. Este serviço contempla a entrega no andar com desembalamento do equipamento na presença do cliente e eventual retoma do equipamento equivalente em género e número (quando solicitado no acto da compra).

O serviço de entrega personalizada é orçamentado, sendo necessário analisar cada encomenda / número de peças, dimensões e condições de entrega – a solicitar no acto da encomenda.

 

3 – Cancelamentos

3.1. O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas.

Após a expedição, todos os custos inerentes à tentativa de entrega e/ou devolução serão da total responsabilidade do cliente e descontados do valor a reembolsar.

3.2. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

3.3. Apesar de trabalharmos no sentido de não haver incorreções no site da Eletrocortes, alguns produtos poderão conter preços ou características incorrectos. Verificaremos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto anunciado não for o correto, a Eletrocortes entrará de imediato em contacto com o cliente informando o novo preço retificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda.

A Eletrocortes reserva-se o direito de alterar características do produto, campanhas ou promoções sempre que se justificar, sem aviso prévio e sem prejuízo.

3.4. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a Electrocortes reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um ponto essencial do contrato.

3.5 A Eletrocortes reserva-se ao direito de limitar a quantidade de artigos por cliente.

 

4 – Devoluções

Se adquiriu um artigo na nossa loja on-line dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda.

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Eletrocortes da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.

4.3. Só se admitirá a devolução e reembolso do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original, selado (sem ter sido aberto ou quebrado o selo de origem) e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável.

4.4. As devoluções / trocas de artigos deverão respeitar as seguintes condições:

4.4.1. Restituição dos artigos em perfeito estado, com embalagem original completa, de acordo com a alínea 5.3)

4.4.2. Todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega, pelo cliente, verificando o bom estado do produto e confirmar o modelo recebido, devendo mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado e proceder à recusa da encomenda, informando de imediato a ELETROCORTES via e-mail. Não serão aceites reclamações posteriores sem que estas tenham sido mencionadas na altura da recepção.

Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!

Após contacto com a ELETROCORTES serão dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Rua dos Lourais nº100, 2410-851 Leiria, PORTUGAL

4.5. É possível a devolução ou troca nas nossas instalações.

4.6. Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

4.7. Se optar pela devolução do valor informamos que:

4.7.1. O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento no caso de Cartão de Crédito. No caso de pagamento por Referência Multibanco, MBWay ou Transf. Bancária, solicitamos que nos faculte o IBAN por email (online@electrocortes.pt) para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.

4.8. A ELETROCORTES reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

 

5 – Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda 

A garantia dos produtos vendidos pela ELETROCORTES é a partir da data de entrega do bem e tem uma duração de 3 anos

Para que possa usufruir deste direito é essencial guardar todos os documentos relativos à entrega do bem para reparação e do seu levantamento após a mesma. Verifique se estes documentos estão devidamente datados.

Os fabricantes podem estabelecer um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período.

A garantia é válida para problemas de hardware e para defeitos de fabrico, não sendo válida para problemas de software, incompatibilidade de configuração e vírus. A garantia também não é válida por negligência no uso dos equipamentos, ou pela intervenção de pessoas não autorizadas.

As reparações dos produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas diretamente com os Centros de Assistência Técnica das marcas, no entanto, não invalida que possamos ser contactados para pedir assistência ou apoio técnico.

A ELETROCORTES fornece aos seus clientes de forma gratuita os serviços de mediação que sejam necessários para contacto com os fabricantes ou distribuidores dos produtos, realizando-se desta forma ativa a garantia ao cliente nos termos da mesma.

 

6 – Recolha de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

Colocamos à disposição do Cliente o serviço de recolha de equipamentos por transportadora ou através de um funcionário, na aquisição de outro equivalente.

Por questões de logística, o pedido de recolha só é possível via transportadora pelo operador TTM Entregas.

Para solicitar este serviço é IMPRESCINDIVELMENTE uma nota de recolha de sucata no nosso site (nas notas) e apenas quando a transportadora seleccionada seja TTM.

Notas de recolha:

- A recolha é feita ao nível do rés-do-chão, sendo necessário o Cliente garantir a sua mobilização.

- Todos os equipamentos devem apresentar condições de poder ser transportados, secos e sem qualquer conteúdo. 

 

7 – Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contrato de compra e venda, destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, a análise estatística e avaliação de satisfação, podendo ser comunicados a entidades terceiras contratadas pela Eletrocortes para assegurar os serviços inerentes às referidas finalidades. O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório.

A Eletrocortes garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus Clientes e assegura a sua conservação pelo prazo de 10 anos a contar do último contacto com o Cliente. A Eletrocortes procede à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito.

Caso o Cliente dê o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a Eletrocortes poderá enviar informação sobre Produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrónico, SMS ou outras formas de chamada. A Eletrocortes não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

É reconhecido ao Cliente, desde que devidamente identificado, o direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua retificação ou a sua eliminação, e a limitação do tratamento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados. O Cliente tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para ações de marketing direto. Poderá exercer os seus direitos através dos seguintes meios:

Email: online@eletrocortes.pt

Carta: EN356/2 nº377 – Lourais, Cortes - Leiria

Site: www.eletrocortes.pt

 

 

 8 – Utilização de cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador utilizados para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações ,de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm as visitas e as páginas que visitaram.

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta e sistema operativo utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu programa de consulta. Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies. Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

 

9 – Legislação Aplicável

Todas as compras efetuadas no site estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente, da comarca da sede da empresa.

 

10 – Informação Complementar

Para qualquer litígio é escolhido o foro da comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro.

Mais informações: www.consumidor.pt